EDIÇÃO ANTERIOR

 

GeoAmericas 2016

Evento promovido pela Sociedade Norte-Americana de Geossintéticos (NAGS), afiliada à IGS, o 3º Congresso Panamericano de Geossintéticos ocorreu em Miami, EUA, entre os dias 10 e 13 de Abril de 2016.

Foram registrado mais de 1100 participantes e foram apresentados mais de 200 trabalhos ao longo da programação técnica de 4 dias, em quase 50 sessões técnicas realizadas. O evento contou com uma ampla área para exposição técnica, onde estiveram presentes como expositores 95 empresas e instituições do setor,de diversas nacionalidades.

Com uma temática focada no apelo de sustentabilidade das soluções com geossintéticos, o evento ofereceu, além das sessões técnicas paralelas de apresentação de trabalhos, sessões de treinamento e capacitação em diversos temas, mini-cursos, e fóruns de debate. Foram oferecidas 4 palestras plenárias, por quatro profissionais de renome

internacional:

Lifetime Predictions of Exposed Geotextiles and Geomembranes - Robert Koerner (USA)

Stabilization of Paved Roads Using Geosynthetics - Jorge Zornberg (USA)

Global Challenges, Geosynthetic Solutions, and Counting Carbon - Neil Dixon (UK)

Call to Action - The Urgency to Protect Our Coastal Communities - Dale Morris / Nathalie Olijslager-Jaarsma (USA)

Além da ênfase em temas ligados à proteção do meio ambiente, destacaram-se na programação técnica tópicos relacionados às aplicações no setor de mineração, aplicações em proteção costeira, desempenho e durabilidade de barreiras geossintéticas, aplicações

de geossintéticos em melhoramento de solos, para citar alguns. Muitos casos de obras de grande interesse foram publicados. E os estudantes e jovens profissionais também tiveram amplo espaço especialmente dedicado a este público na agenda do evento.

Organizado por
Auspícios
Apoio
Parceiros Estratégicos
Patrocinadores Gold
Patrocinadores Silver

CONTATO

  • Facebook GeoAmericas2020
  • Instagram GeoAmericas 2020

Registre-se para receber novidades sobre o GeoAmericas 2020

©2018 IGSBrasil